Em tempos de whatsapp, parece até que enviar email é coisa do passado. A comunicação  está tão banalizada que escrever nunca foi tão fácil, rápido e resumidamente perigoso.

Outro dia minha filha, que estava em outro cômodo da casa me chamou a atenção, pelo whatsapp com a seguinte frase: “ó u auê aí ó”. Após 10 minutos tentando decifrar a frase entendi o puxão de orelha. Estava fazendo muito barulho. Foi brilhante.

Uma frase inteira sem nenhuma consoante. Para quem não sabe, consoante são aquelas letrinhas diferentes de aeiou. (bom avisar né).

Já escrever por email é muito diferente. Requer cuidado, atenção e principalmente revisão de texto. Tem cada coisa escrita por aí….

Sendo assim, quero esclarecer e sugerir algumas questões a respeito de criação e envio de  e-mails:

Sempre que for enviar um email:

  1. Coloque um assunto relevante ou que remeta ao contato anterior: Nossa conversa de hoje, sua solicitação de orçamento.
  2. Crie uma saudação inicial adequada: Boa tarde Walter, como vai?
  3. Faça parágrafos curtos. Ninguém gosta e não tem tempo de ler textos longos.
  4. O texto deve ser personalizado, objetivo e claro.
  5. Tangibilize os valores e a oferta. Coloque a conta e o ganho a ser obtido pelo cliente.

Exemplo:

Descrição Preço normal Desconto Oferta
Produto 1 R$ 100 30% R$ 70

 

  1. Sempre coloque a validade da oferta.
  2. Evite usar “Aguardo sua confirmação”, “Fico no aguardo”, etc… Use frases de comando: Garanta já sua adesão, Inscreva-se o quanto antes.

Sempre que receber um email: Responda rápido. Quanto mais tempo demorar a resposta menor a probabilidade de compra.

Viu como os detalhes fazem toda a diferença.

Bora vender!

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