7 Técnicas de Vendas Imperdíveis Para Você

Conheça as 7  Melhores Técnicas Imbatíveis Para Ter Sucesso em Qualquer Canal de Vendas

Vender bem e com eficácia não é fruto do acaso, você precisa de estratégias bem elaboradas e técnicas eficazes. Se você está buscando aprimorar suas habilidades e alcançar resultados extraordinários, está no lugar certo. Neste artigo, apresentamos 7 Técnicas de Vendas Imperdíveis para você transformar sua abordagem de vendas e levar sua performance a um novo patamar. Então é isso, prepare-se para descobrir métodos comprovados que farão a diferença no seu desempenho e garantirão o sucesso em suas negociações.  Não se acomode, acompanhe e aplique essas técnicas para ver seus números de vendas crescerem de forma significativa.

Importância da Estratégia

A estratégia é essencial para que as ações de televendas sejam bem-sucedidas e os resultados sejam alcançados. Contudo, a tarefa não é tão simples quanto parece. Estudos mostram que os clientes dizem até oito “não” antes de efetivar uma compra.

O Desafio dos “Nãos”

Sem desespero! O problema não é com você nem com sua empresa. Isso ocorre com todos. É uma característica do cliente e não uma falha da empresa. Portanto, vamos sugerir alguns ajustes para mudar esse cenário e conseguir chamar a atenção do seu cliente já no início da conversa.

Crie Conexão com seu Contato

Vender por telefone exige tato, persuasão e cortesia. Lembre-se, você está interrompendo uma pessoa em pleno horário de trabalho. Ser simpático e transmitir boa energia é fundamental.

Além disso, ninguém gosta de falar com vendedores de telemarketing, mas todos gostam de conversar com pessoas simpáticas, com energia e atitude. Ademais, você tem 30 segundos para captar a atenção do seu futuro cliente. Esse é o tempo máximo para criar uma conexão.

Siga o roteiro abaixo:

  1. Apresente-se: “Bom dia, sou Walter Coelho da empresa Contato Efetivo, tudo bem?”
  2. Sonde se essa é a pessoa certa: “Você é o responsável por compras?”
  3. Peça permissão: “Você pode falar comigo agora?”
  4. Jogue uma isca…

Jogue a Isca

Seu assunto precisa ser relevante. Jogar a isca significa trazer à conversa um tema que faça sentido e seja de interesse do seu lead. Dessa forma, você pode fazer isso de três maneiras:

  1. Traga uma oferta de impacto;
  2. Faça uma pergunta investigativa;
  3. Traga uma informação relevante.

Exemplos:

  • “Meu contato é porque você tem direito a 50% de desconto.”
  • “O que você acha de ganhar 50% de desconto?”
  • “Meu contato é porque estamos na semana de aniversário e nossos novos clientes serão presenteados com 50% de desconto.”

Identifique Oportunidades e Avalie a Dor do Cliente

Nessa etapa, segure a ansiedade. Não despeje todo o seu discurso logo de cara. Vender requer ritmo, parcimônia e timing. Esforce-se para conhecer o cliente. Faça perguntas investigativas.

No inbound marketing, você já tem um breve histórico que facilita sua investigação. Pergunte: “Vi que você entrou no site buscando o assunto vendas. Você encontrou o que procurava? Posso lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas?”

Já no ativo de vendas puro, faça perguntas sobre o comportamento do cliente em relação ao produto a ser oferecido: “Você costuma fazer seguros? Você é usuário de sites de informação?”

Prepare-se para os “Nãos” da Venda

Tenha sempre um book de argumentos que possa ser consultado. É como um guia de melhores práticas. Cada objeção deve ter uma resposta pré-concebida, planejada e testada.

Portanto, quando receber a objeção “Não tenho interesse”, o vendedor deve saber o que argumentar, ter a resposta na ponta da língua, mesmo que seja uma pergunta: “Você se importa de me dizer o motivo?”

Conduza para o Fechamento

Continuando, mais uma série de perguntas necessárias, mas desta vez de checagem, para sentir se o cliente está pronto para a compra.

Perguntas de fechamento:

  • “Podemos fazer desta forma?”
  • “Que tal fechar assim?”
  • “No cartão parcelamos em 12 vezes. O que acha?”

Importante: não espere até o final da conversa para fechar a venda. Basta estar atento aos sinais:

  • O cliente concorda com seu argumento;
  • Demonstra interesse com perguntas;
  • Fala sobre o produto com entusiasmo.

Dessa forma, prepare-se para vender aos desengajados. Tenha repertório, argumentos e energia positiva. Um vendedor desanimado pode prejudicar as vendas.

Não se acanhe, se quiser saber mais a venda por telefone invista em você e compre o livro “O Desafio da Venda por Telefone”.

 

 

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